IMPLANTES HORMONAIS

Implantes Hormonais

Os implantes hormonais são pequenos pellets, contendo um determinado hormônio, que são inseridos embaixo da pele, no subcutâneo, através de uma agulha especial chamada de trocáter, após anestesia local. O procedimento é rápido, o paciente não leva pontos e é liberado para casa com apenas um curativo oclusivo que é retirado no terceiro dia.
O hormônio é liberado na dose controlada e continuamente ao longo das 24 horas para a corrente sanguínea onde atinge os receptores das células alvo.


HORMÔNIOS:
• TESTOSTERONA
• ESTRADIOL
• GESTRINONA

Tipos de Implantes:
Reabsorvíveis: são implantes que duram em média 6 meses e após este tempo o organismo reabsorve. Então o paciente deverá receber um novo implante.
Os implantes reabsorvíveis que usamos são fabricados pela SottoPelle®, uma empresa com tecnologia americana.

Não Reabsorvíveis: são implantes hormonais revestidos por uma capa de silicone (silastic®), que garante a liberação controlada do hormônio nas 24 horas, ao longo de 12 meses.
Após este período o implante deve ser trocado por outro. Utilizamos em nossa clínica os implantes da Elmeco, que são autorizados pela ANVISA e apresentam muitos estudos que atestam a sua segurança e eficácia.

implante hormonal